terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Consulta com Dr. Ernani Garcia

Hoje, Jésus, eu (Rogério Guilherme) e sua mãe estivemos, novamente, no Hospital de Olhos de Florianópolis, para a consulta com o Dr. Ernani Garcia. O diagnóstico e prognósticos são os descritos a seguir.

Cross-Linking no Olho Esquerdo

Depois de analisar os exames já feitos pelo paciente e de sua análise clínica, O Dr. Ernani concluiu que a melhor alternativa de tratamento, no momento, para a afecção que acomete Jésus, é o Cross-Linking do Colágeno Corneano, uma vez que a visão de seu olho esquerdo restringe-se a 10% da visão tida como normal.

Segundo o Dr. Ernani Garcia, o procedimento visa a regressão do ceratocone e apresenta melhores resultados nos pacientes jovens (até 35 anos). Conforme a estabilidade conferida pelo Cross Linking, o paciente poderá ter uma visão satisfatória com o uso de óculos ou mesmo de lente de contatos.

O procedimento não é realizado pelo Sistema Único de Saúde. A única possibilidade para realização é, novamente, mediante a ajuda dos amigos.

Assim, o Cross-Linking ficou agendado para o dia 6 de março, às 18h20min.

Transplante de córneas

Dr. Ernani, também, encaminhou o paciente para consulta no Setor de Córneas do Hospital Celso Ramos, para que se inscreva no Banco de Olhos daquela unidade hospitar.